All Categories

Utilizações de dióxido de titânio

May 20,/2022

1.) A indústria da pintura é o primeiro grande utilizador de dióxido de titânio, especialmente o dióxido de titânio rutil, a maior parte dos quais é consumido pela indústria da tinta. Com o desenvolvimento da indústria automóvel e da construção da China, a indústria de revestimento não só necessita de mais dióxido de titânio em quantidade, como também tem requisitos mais elevados para a variedade e qualidade. A pintura feita de dióxido de titânio, cor brilhante, força de ocultação alta, forte força de coloração, poupança de quantidade, variedade, a estabilidade física do meio pode desempenhar um papel protetor, e pode aumentar a força mecânica e a adesão da película de pintura, prevenir fissuras, prevenir raios ultravioleta e fugas de humidade, prolongar a vida da película de tinta. Nós somos fabricante de dióxido de titânio de alta qualidade.

 

2.) A indústria dos plásticos é o segundo maior utilizador de dióxido de titânio. A adição de dióxido de titânio nos plásticos pode melhorar a resistência ao calor, a resistência à luz e a resistência climática dos produtos plásticos, melhorar as propriedades físicas e químicas dos produtos plásticos, melhorar a resistência mecânica dos produtos e prolongar a vida útil.

 

3.) A indústria do papel é o terceiro maior utilizador de dióxido de titânio. O dióxido de titânio é usado como enchimento de papel, usado principalmente em papel de alta qualidade e papel fino. A adição de dióxido de titânio no papel pode fazer com que o papel tenha uma boa brancura, bom brilho, alta resistência, fino e liso, não penetrante na impressão e leve peso. O dióxido de titânio para a produção de papel geralmente utiliza dióxido de titânio anatase sem tratamento superficial, que pode desempenhar o papel de agente de branqueamento fluorescente e aumentar a brancura do papel. No entanto, o papel laminado requer a utilização de dióxido de titânio rutil após o tratamento superficial para satisfazer os requisitos de resistência à luz e ao calor.

 

4.) O dióxido de titânio é um pigmento branco indispensável em tintas de alta qualidade. As tintas que contêm dióxido de titânio são duráveis e descoloradas, têm uma boa superfície molhada e são fáceis de dispersar. Os dióxidos de titânio utilizados na indústria da tinta são do tipo rutil e do tipo anatase.

 

5.) A indústria têxtil e química da fibra é outra importante área de aplicação do dióxido de titânio. O dióxido de titânio para fibras químicas é usado principalmente como um agente de matting. Como o tipo de anatase é mais suave do que o tipo rústico, o tipo de anatase é geralmente usado. O dióxido de titânio para fibras químicas geralmente não requer tratamento superficial, mas algumas variedades especiais precisam de tratamento superficial para reduzir o efeito fotoquímico do dióxido de titânio e evitar o papel reduzido das fibras no efeito fotocatítico do dióxido de titânio.

 

6.) O dióxido de titânio na indústria da borracha não só como corante, mas também tem um efeito de retenção reforçado, anti-envelhecimento. Nos produtos de borracha branca e colorida adicionam dióxido de titânio, na irradiação solar, resistente ao sol, não racha, não muda de cor, e a taxa de alongamento é grande e resistente ao ácido e à alcalino. Dióxido de titânio para borracha, principalmente utilizado em pneus automóveis e sapatos de borracha, pavimento em borracha, luvas, equipamento desportivo, etc., geralmente tipo anatase. No entanto, quando utilizados na produção de pneus para automóveis, uma certa quantidade de produtos rutil são frequentemente adicionados para aumentar a sua resistência anti-ozono e ultravioleta.

 

7.) O dióxido de titânio é também cada vez mais utilizado em cosméticos. Como o dióxido de titânio não é tóxico e é muito superior ao chumbo branco, todos os tipos de pós de incenso quase usam dióxido de titânio para substituir o chumbo branco e o branco zinco. Apenas 5-8% de dióxido de titânio precisa de ser adicionado ao pó de incenso para obter um branco permanente, tornando a especiaria mais cremosa, com aderência, absorção e potência de cobertura. O dióxido de titânio em guache e cremes frios reduz a sensação de alegrabilidade e transparência. O dióxido de titânio também é frequentemente usado em várias outras especiarias, protetores solares, sabonetes, sabonetes brancos, cremes de barbear e pastas de dentes.

 

8.) O dióxido de titânio é também amplamente utilizado na produção de esmalte em cerâmica. O esmalte de porcelana obtido tem uma forte transparência, peso leve, forte resistência ao impacto, boas propriedades mecânicas, cores brilhantes, e não é fácil de poluir. Geralmente, é principalmente dióxido de titânio de anatase resistente a altas temperaturas.

All