All Categories

Introdução ao pigmento de óxido de ferro

Aug 08,/2022

A faixa e a quantidade de titânio no pigmento da máquina são as posições.Os pigmentos da máquina classificados em segundo lugar devem ser pigmentos da série de óxido de ferro.O pigmento é mais pigmento, espectro, cobertura e forte.Os principais são vermelho, amarelo e três tipos, e laranja, marrom, verde e outras séries podem ser obtidas através da mistura.Pigmento composto. Os pigmentos de óxido de ferro têm boa resistência à luz, resistência a intempéries, resistência a ácidos, resistência a álcalis e solventes, e também são tóxicos, sendo amplamente utilizados em materiais de construção, revestimentos, tintas, plásticos, cerâmicas, papel, produtos de vidro, materiais de gravação magnética e outras indústrias.Médio
Propriedades dos pigmentos da série de óxido de ferro

1. Ácido e alcalino: é sempre estável para qualquer concentração de álcalis e outros tipos de substâncias alcalinas, especialmente lama, argamassa cinzenta, etc. habitualmente presentes na construção, e não afecta a sua resistência à formação de pó de elementos de construção lamacenta. Tem uma certa resistência a ácidos fracos e ácidos diluídos, mas também pode ser gradualmente dissolvido em ácidos fortes, especialmente no caso de aquecimento e concentração.

2. Resistência à luz e ao calor: sob forte exposição à luz, a cor do revestimento exterior é uma série de óxido de ferro. Devido a restrições estruturais, Estável dentro de um limite de temperatura fixo, Além de seu limite de temperatura, Ze começa a mudar. À medida que a temperatura aumenta, O grau de mudança é cada vez mais significativo.O óxido de ferro amarelo gradualmente se torna uma fase vermelha acima de 130 ° C. O óxido de ferro vermelho gradualmente se torna vermelho escuro acima de 300 ° C. O óxido de ferro roxo gradualmente se torna vermelho escuro acima de 400 ° C. O óxido de ferro gradualmente se torna vermelho escuro acima de 100 ° C. O óxido de ferro marrom muda gradualmente para 200 ° C. Este é apenas o limite de temperatura dos pigmentos comuns de óxido de ferro, e muitas empresas anteriores têm produtos com melhor desempenho.
3. Resistência às intempéries: as condições de frio, calor, umidade e outras condições de espera afetam frequentemente os pigmentos, precisamente por causa da boa resistência às intempéries, o exterior também deve ser
Muitas vezes mais.

4. Outras propriedades: são frequentemente estáveis em qualquer corpo sujo, como sulfureto de hidrogénio, óxido de carbono, óxido de enxofre, cloreto de hidrogénio, óxido de azoto e semelhantes. Insolúvel em vários óleos minerais, óleos vegetais e éteres, ésteres, cetonas, etc., e outros solventes orgânicos, e sem penetração.
Arte de preparação de pigmentos da série de óxido de ferro
Os pigmentos de óxido de ferro são principalmente vermelho de ferro, amarelo de ferro e ferro, Estas são breves descrições dos três pigmentos do fabricante de óxido de ferro.
1. Elaboração de óxido de ferro vermelho
O método de preparação tradicional tem um método, isto é, um método de calcinação a quente; O outro tipo é um método úmido, isto é, um método de oxidação da solução ácida. As principais matérias-primas são limitadas ao ferro
E limalhas de ferro, ciclo de produção longo, consumo de energia, custo de produção. Nos últimos anos, algumas novas leis foram tentadas:

(1)Após o FeSO4 7H2O ser moído em pó, NH4HCO3 e o agente epoxídico PEG (poliol) -400 foram adicionados, moídos por 40 min à temperatura ambiente, lavados, lavados com álcool, filtrados e assados ​​para obter um pó precursor, e depois pirólise.Produto de óxido de ferro vermelho de grau de sódio. O método de síntese em fase sólida à temperatura ambiente é simples de operar, as matérias-primas são baratas e fáceis de obter, e o tamanho das partículas do produto é fácil de controlar, sendo um novo método para a preparação do pó de Fe2O3 nanométrico.
(2)Preparação de pigmento vermelho de óxido de ferro a partir de lama de ferro: 1 Preparação de pigmento vermelho de ferro por oxidação ácida mista usando lama de ferro residual como matéria-prima
O material, o produto obtido atende aos requisitos de tintas, revestimentos, etc. para pigmentos vermelhos de ferro. Preparação do pigmento vermelho de óxido de ferro pelo método da lama de ferro: A lama de ferro da matéria-prima mais ácido sulfúrico é usada como oxidante, e o pigmento vermelho de óxido de ferro é calcinado no forno de mufla. Estes dois métodos estudaram a rota de arte da preparação de óxido de ferro vermelho a partir da lama de ferro de resíduos de Liye, a partir da eliminação da poluição ambiental da lama de ferro, e a transformação de resíduos em tesouros, tem uma realidade fixa.

(3)O subproduto de titânio sulfato ferroso é usado para preparar pigmento vermelho de óxido de ferro: o subproduto quantitativo de titânio sulfato ferroso é aquecido a 500 ° C, aquecido por 2 h, resfriado e moído, de modo que o tamanho de partícula atinge a faixa requerida pelo óxido de ferro vermelho, e depois aquecido a 800 ° C por 2 h.Calcinado para obter óxido de ferro vermelho.
2. Preparação de óxido de ferro amarelo
O pigmento amarelo de óxido de ferro é uma variedade importante na série de pigmentos de óxido de ferro. Devido à pureza do pigmento amarelo de ferro, o tamanho de partícula é uniforme e arrumado, e o tamanho de partícula é fácil de controlar, a fase é boa e, além de sua toxicidade, a faixa deve ser continuamente expandida. Os métodos de preparação existentes de óxido de ferro amarelo incluem método ácido (incluindo método de ferro e adição de gotas), método alcalino, método de oxidação (incluindo método de oxidação de ar, método de oxidação de clorato de sódio, método de oxidação de hidroxiferro), método de gelificação. Nos últimos anos, novas conquistas foram feitas na preparação do óxido de ferro amarelo, e algumas novas artes foram estudadas.

O sulfato ferroso é usado como matéria-prima, o hidróxido de sódio é usado como precipitante, o dispersante e o surfactante são adicionados, o nitrogênio é protegido primeiro e depois oxidado pelo ar, e o pigmento de óxido de ferro transparente com boa composição de partículas, boa cristalização e fuso é obtido, o que evita o efeito mercer.Padrão de indústria química. Este método de oxidação de ar melhorado é simples (não precisa preparar sementes) e tem baixo custo de produção e tem uma boa perspectiva de desenvolvimento.
Huang Jian e outros prepararam pigmentos amarelos transparentes de óxido de ferro usando escória de ferro de sódio amarelo como matéria-prima. As partículas amarelas de ferro preparadas são agulhas

Forma, fenômeno de aglomeração, boa monodispersividade, a desvantagem é que haverá efeito mercerizado, pior. Kong Xianghua e outros prepararam o amarelo de óxido de ferro pelo método de precipitação complexo: a solução de F e C l 3 e a solução de N a F foram agitadas e a solução de N a O H foi gradualmente adicionada para obter um precipitado amarelo, que foi então filtrado, lavado e assado para obter uma amostra. Este método é um novo método de precipitação complexa, no qual F e C l 3 e N a O H são reagentes e N a F é um agente complexante. Finalmente, partículas amarelas esféricas de óxido de ferro foram preparadas com sucesso. Superando o efeito mercerizado das partículas em forma de agulha, a diferença e a qualidade do pigmento são melhores.
3. Produção de ferro vermelho e ferro amarelo por oxidação em fase líquida
A soda cáustica (ou amônia) neutraliza o sulfato ferroso em hidróxido ferroso, produz cristais de hidróxido ferroso oxidado por ar, na presença de cristais de sementes
O sulfato ferroso é oxidado por ar, e sulfato ferroso e álcali (ou amônia) são continuamente adicionados durante a reação para manter a concentração de ferro ferroso e o valor de P H. O óxido de ferro da fase rasa à fase profunda pode ser obtido controlando o progresso da luz. A diferença entre o ferro vermelho e o ferro amarelo é que as condições de preparação dos cristais de sementes são diferentes, as sementes de ferro amarelo são obtidas sob condições ácidas e as sementes de ferro vermelho são obtidas sob condições alcalinas. Ainda existe uma lacuna com o método de ferro pré-maduro, e requer uma quantidade de álcali ou amônia consumida, e não há vantagem no custo de produção. No entanto, como uma maneira eficaz de tratar o subproduto de titânio sulfato ferroso, esta ainda é uma arte que vale a pena estudar.
4. Introdução ao óxido de ferro
(1)Ferro granular do sistema sexual
O caminho mais importante para o ferro ainda é como material de construção. Na Europa e nos Estados Unidos, o óxido de ferro dos materiais de construção requer poeira, que deve ser granulada pelo óxido de ferro. Se o ferro for transformado diretamente em partículas, será difícil dispersar o desempenho e o auxiliar de granulação deve ser adicionado. O auxiliar de granulação deve estar cheio de três condições: 1 não afeta o desempenho do sistema de ferro; Faça com que o ferro tenha uma dureza fixa no caso de partículas; 3 de modo que as partículas de ferro possam ser rapidamente dispersas no sistema sexual. O auxiliar de granulação consiste em um agente umectante e dispersante e um aglutinante.
(2)Sistema oleoso de ferro ultrafino
O pulverizador esmaga o ferro na ultraestrutura e quebra os agregados, de modo que a finura seja inferior a 5 m. Os aditivos também devem ser adicionados antes que o fluxo seja esmagado, caso contrário, as partículas se reacumularão para alcançar a finura necessária. Também pode ser diferente alterando o tipo de auxiliar
Ferro no caminho.
(3)Ferro resistente ao calor
Devido à natureza instável do ferro no ferro, ele é oxidado em ferro trivalente a uma temperatura de 140 ° C para tornar o ferro vermelho. A resistência ao calor do ferro pode ser aumentada por tratamento especial, a partir de revestimentos e plásticos e outras ocasiões em que o ferro deve ser adicionado a uma temperatura mais alta.O ferro resistente ao calor deve ser selecionado com uma variedade de ferro com um tamanho de partícula relativamente estável e um desempenho térmico relativamente estável.Em primeiro lugar, ele é revestido com um revestimento denso de alumínio e silício, e então a matéria orgânica com boa resistência ao calor é formada no primeiro revestimento e seu desempenho é melhorado.Desempenho.

Finalmente, o pigmento de óxido de ferro transparente é introduzido, o que é mais comum é o revestimento do material, por exemplo, a maioria das tintas é uma série de óxido de ferro transparente. O tamanho de partícula original do óxido de ferro transparente é de apenas nano Quando é totalmente disperso em um meio transparente para formar uma camada de filme contínuo, a luz contorna o fenômeno de difração das partículas do pigmento, de modo que a camada de filme tenha boa transparência. A estrutura química do óxido de ferro transparente determina que ele tem boa resistência à luz, resistência a intempéries, resistência a ácidos, resistência a álcalis e resistência a solventes, e sua resistência à luz é superior devido ao seu tamanho de partícula primário muito fino com forte absorção de luz ultravioleta. Pode ser usado em tinta flash de carro, tinta de martelo, agente de revestimento de material, tinta vermelha imitação, revestimento de parede interna de garrafa enlatada e revestimento de parede interior e exterior do edifício, bem como tinta e plástico. Existem três rotas principais para a produção de óxido de ferro transparente, nomeadamente o método de oxidação do ar, o método de combustão do ferro carbonílico e a conversão da oxidação do clorato de sódio.
Método As partículas do produto produzidas pelo método de oxidação do ar são semelhantes a agulhas e os eixos longo e curto são 5-8; O método de combustão de ferro carbonílico é uma tecnologia única da BASF, as partículas do produto são de forma fixa e o tamanho das partículas é de apenas na; O método de conversão de oxidação de clorato de sódio é principalmente adotado na China, e os grãos do produto
É em forma de fuso, o eixo longo e curto é de 3 a 5 e o comprimento do eixo curto é de 10 a 20 nm.
Com o aprimoramento e desenvolvimento da tecnologia de preparação de pigmentos de óxido de ferro, haverá produtos de pigmentos da série de óxido de ferro de melhor qualidade, que devem
Vai ser ainda mais. O mundo colorido precisa de mais pigmentos para contribuir com suas cores brilhantes.Os fabricantes de Zhonglong fornecerão mais materiais compostos de pigmentos de cor inorgânicos.

All